sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

antonio cicero

                             
                 
CANÇÃO DO AMOR IMPOSSÍVEL


Como não te perderia
se te amei perdidamente
se em teus lábios sorvia
néctar quando sorrias
se quando estavas presente
era eu que não me achava
e quando tu não estavas
eu também ficava ausente
se eras minha fantasia
elevada a poesia
se nasceste em meu poente
como não te perderia?

                         ANTONIO CICERO


***

arrevesando essa beleza de poema, cheguei ao seguinte:


CANÇÃO DO AMOR POSSÍVEL


Como não te ganharia
se me ganhas mansamente
se em teu olhar que sorria
eu dentro de ti me via
se ao te fazeres presente
és sempre tu que me tens
e mesmo quando não vens
meu coração te pressente
se és esta minha alegria
e o meu sangrar que assobia
se te pões em meu nascente
como não te ganharia?

                                  r.m.
         

Um comentário: