quinta-feira, 28 de abril de 2011

história real

                                                                                        
                                      p. fabio weintraub


ontem, quarta-feira
quando chegávamos eu
meus amigos escoteiros
à clínica psiquiátrica
ouvimos os gritos
da moça em surto:
jesus
ó pai, diga a eles o que
você fala comigo, tem
piedade, pai
vocês acreditam em jesus?
solta, mãe, não sou
louca, calma
que hoje tem balada
eu gosto mesmo é de dançar!

após a espera
duas voltas na chave
ao entrarmos pela recepção
o alvoroço branco
dos enfermeiros, familiares
no torvelinho do amor e da vergonha
a moça me viu
(porque visse talvez
discovery channel alta madrugada
a verdadeira face
de jesus)

e quando ela bradou
ó pai, é você? ó pai
me abençoa!
em verdade em verdade
eu lhe disse: não
sinto muito, eu não sou jesus

Um comentário:

  1. nossa, que poema barra pesada.
    respondendo ao comentário no meu blogue, acho que sou singela de meia-tigela sem ser professoral.
    vamos fazer uma festa para o poeta lau siqueira dia 10 de maio no brooklyn café. vá lá.

    beijo

    ResponderExcluir