segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ready-made

        
1
                                                  
não sei se ouvi
direito
a porta do banheiro
entreaberta

(a tevê
falava
de um
eslavo
talvez
o mais velho
do mundo)

ouvi
o senhorzinho
da cracóvia ou sei lá
de onde
atalhar um repórter
à inevitável
pergunta
sobre
sua
longevidade

"o segredo?
continue respirando"
 

2

misao okawa, à pergunta se estava
feliz por seus 116 anos,
disse: "mais ou menos"
                                                                                    

2 comentários:

  1. ah então vc é desses que ficam assistindo rede globo rs...

    ResponderExcluir
  2. caro anônimo, "gracinha"*,
    se eu lesse tanto quanto vejo TV, seria o cara mais culto do meu bairro.
    mas eu não curto só a globo... sou eclético, um verdadeiro renascentista. assisto até, madrugada adentro, a leilões de joias e pastores alucinados. da globo, na verdade, vejo menos programas do que gostaria: o jornal da globo, o fantástico (como quem vai à missa) e, quando meus pruridos de eruditinho não me fazem abrir um livro, a novela das 8.

    ps - também por isto adoro televisão: na TV ninguém é anônimo.

    *CAMARGO, Hebe. Programa da Hebe. [10 de maio, 1988]. São Paulo: SBT.

    ResponderExcluir