segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"duelo de bengalas" em honra e memória da mui briosa donzela oswalda

                                    
* apesar do título espetaculoso, uma homenagem
ao bicho-papão do modernismo e aos dois mestres ranhetinhas.
     

OSWALD DE ANDRADE                       

                          
                            poema musicado por josé miguel wisnik/cantora: elza soares


FLORES HORIZONTAIS

Flores horizontais
flores da vida
flores brancas de papel,
da vida rubra de bordel,
flores da vida
afogadas nas janelas do luar
carbonizadas de remédios, tapas, pontapés,
escuras flores puras, putas, suicidas, sentimentais.
Flores horizontais.
Que rezais?

Com Deus me deito.
Com Deus me levanto.

***


FERREIRA GULLAR
                                               
                           
                               poema musicado por fagner/cantores: nara leão e fagner


TRADUZIR-SE

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?

***

AUGUSTO DE CAMPOS


                  "oralizador": caetano veloso

               


sol de maiakóvski (1982-1993)
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário