sábado, 22 de setembro de 2012

gertrude stein



pablo picasso, retrato de gertrude stein (1905-06)


       
SE EU LHE DISSESSE 

Um Retrato Acabado de Picasso 

 
Se eu lhe dissesse será que gostaria. Será que gostaria se eu lhe dissesse.
Será que ele gostaria será que Napoleão será que Napoleão será será que ele gostaria.
Se Napoleão se eu lhe dissesse se eu lhe dissesse se Napoleão. Será que gostaria se eu lhe dissesse se eu lhe dissesse se Napoleão. Será que gostaria se Napoleão se Napoleão se eu lhe dissesse. Se eu lhe dissesse se Napoleão se Napoleão se eu lhe dissesse. Se eu lhe dissese será que gostaria será que gostaria se eu lhe dissesse.
Agora.
Agora não.
E agora.
Agora.
Exatamente como como reis.
Sentindo tão totalmente.
Exatidão como reis.
Tanto que lhe implore tão totalmente.
Exatamente ou como reis.
Trincos fecham e abrem tanto quanto rainhas. Trincos fecham e trincos e tanto trincos fecham e trincos e tanto e tanto trincos e tanto trincos fecham e tanto trincos fecham e trincos e tanto. E tanto trinco fecham e tanto e também. E também e tanto e tanto e também.
Exata semelhança. À exata semelhança a exata semelhança tão exata quanto uma semelhança, exatamente semelhando, exatamente em semelhança exatamente uma semelhança, exatamente e semelhança. Pois é assim. Porque.
Agora repita tudo ativamente, agora repita tudo ativamente, agora repita tudo ativamente.
Tenha agarre e ouça, agora repita tudo ativamente.
Eu julgo juiz.
Como uma semelhança para ele.
Quem vem primeiro. Napoleão primeiro.
Quem vem também vindo vindo também, quem vai lá, assim como vão dão, quem dá tudo, tudo é como tudo como como ainda ou como ainda.
Agora para datar agora para datar. Agora e agora e datar e a data.
Quem veio primeiro Napoleão em primeiro. Quem veio primeiro Napoleão primeiro. Quem veio primeiro, Napoleão o primeiro.
Presentemente.
Exatamente como fazem.
Primeiro exatamente.
Exatamente como fazem também.
Primeiro exatamente.
E primeiro exatamente.
Exatamente como fazem.
E primeiro exatamente e exatamente.
E fazem eles fazem.
Em primeiro exatamente e primeiro exatamente e fazem eles fazem.
O primeiro exatamente.
Em primeiro exatamente.
Primeiro como exatamente.
Em primeiro como exatamente.
Presentemente.
Como presentemente.
Como como presentemente.  
Cá cá cá cá e cá e cá e e cá e cá e cá e e qual e qual cá e qual cá e cá. Cá é e qual é, e qual cá é e cá é, cá é e qual cá e cá e qual cá cá é e cá e cá e e cá e cá.
Podem novelos roubar podem novelos nomear, novelas.
Como presentemente.
Como Exatidão.
Como trens.
Toma trens.
Toma trens.
Como trens.
Como trens.
Presentemente.
Proporções.
Presentemente.
Como proporções como presentemente.
Pai e país.
Era o rei ou espaço.
Sertão e se.
Será que havia será que havia será que havia o que havia será que havia o que havia será que havia havia será que havia.
Se e lá.
Como até se diz.
Um.
Aterro.
Dois.
Aterro.
Três.
A terra.
Três.
A terra.
Três.
A terra.
Dois.
Aterro.
Dois.
Aterro.
Um.
Aterro.
Dois.
Aterro.
Como um assim.
Eles não notam.
Uma nota.
Eles não notam.
Uma rota.
Eles não notam.
Eles se voltam.
Deles como denotam.
Milagres se passam.
Passam bem.
Passar bem.
Um bem.
Também.
Como ou como presentemente.
Deixe-me narrar o que a história ensina. A história ensina.
 
                                         (1923)

tradicção: r.m.



Nenhum comentário:

Postar um comentário